sexta-feira, 7 de novembro de 2008

for change!

Bom, não tem como não falar em Obama não é? O mundo todo parou para ver, torcer e esperar uma mudança. fiquei impressionada em como as pessoas realmente se engajaram nessas eleições será que uma dia teremos isso por aqui ? Foi uma coisa meio emocional, uma sensação de esperança e união, de que tudo é possivel. Será que agora vai?
O importante é que a mudança chegou e, espero, mude para melhor. Agora sim as pessoas podem dizer: tenho orgulho de ser americano !
Vamos ver se um dia teremos orgulho de ser brasileiros.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Internautas - bebê à vista!


Pode soar estranho, mas bebê está na moda! Ter bebê então é o must. Não acreditam ? Basta olhar na capa das revistas que adoram falar da vida dos outros : Caras, Contigo, Quem e até na Boa Forma. Isso não é um fenômeno nacional, até hollywood entrou nessa. Acho que vai ser uma nova versão do baby boom haha. Engraçado ser mãe e cool ao mesmo tempo.
ixi , imagina se a moda pega para valer ! Não sei como começou isso mas já está dando para ver o efeito , novos produtos sendo criados: modernos, criativos e práticos, tudo para facilitar a vida dessa mãe super-tudo , o exemplo o babysling. A maravilhosa Angelina Jolie já desfilou com um desses, não não é ela na foto, desculpem ela não é tão linda quanto a modelo. Comprei um e achei o máximo. Aqui no Brasil ainda não está muito conhecido, muita gente veio me perguntar onde comprar, ai vai uma dica : babyslings.com.br ou sampasling.com.br
Bom, pra entrar nessa onda tem que ficar ligado no que rola, se você tem alguma dica, deixe um comentário.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Creme pra que te quero!!!


Antes do verão tem sempre a mesma ladainha, é preciso preparar seu corpo para o sol. Agora não sei se é falta de criatividade ou porque nao tem outro assunto que venda mais, mas já notaram como todas as revistas na banca falam a mesma coisa prepare sua pele, cuidados com a pele, pele ressecada, hidrate a sua pele ... que pra mim é tudo igual,mas todo ano sai a mesma coisa escrita em outras palavras e o pior ... eu compro,leio e ainda sigo as dicas. aiiii! descobri o segredo do botox:é mais em conta do que comprar creme anti-rugas. não acredita ? Então tenta comprar um creme da lancome e depois me fala.Absurdo!
Depois de ler as 525 revistas que eu comprei na banca, resolvi fazer uma pesquisa básica na internet. Básica ? Piada, descobri que não tenho um tipo de pele mas sim um subtipo.E para isso preciso de um sabonete, tônico, demaquilante, esfoliante, creme para noite, creme para o dia, anti-sinais,anti-rugas,creme ao redor dos olhos, hidratante labial, despigmentante (sim essa palavra existe), protetor solar com uva,uvb uvc, vitamina C e ufa uma base. Depois falam da recessão, imaginem só um mercado para cada subtipo.. hahah. Sem falar dos cabelos, mas fica para o próximo capítulo.Bom,preciso me apressar para ir comprar meus "creminhos" afinal , o verão está aí !!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Ein Prosit quer dizer ressaca da brava


Domingo resolvemos ir numa festa alemã... imagina no que deu.
Fomos no último dia da festa e bem no domingo. Acho que o povo tava de ressaca ainda porque foi aquele programa de indio,ainda bem que o nosso amigo chopp nos salvou ...
Aliás, ele e o tiozinho que encontramos lá, uma figura!
Vou ser sincera, o chopp tava muiiito bom haha, mas fui com a barriga vazia para comer alguma coisa por lá e qual não é minha surpresa quando vemos que não tinha quase nada para comer. Por isso que os poucos gatos pingados (ou choppados ..) estavam tão bêbados.
No final demos muitas risadas, lógico que depois daquelas santas canecas.. olha só a foto !!
Nem preciso dizer que a semana ficou estragada e a ressaca durou "alguns dias" ...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

O mundo sob um novo olhar ....

Pois é ... estou ficando velha e cega !!! Haha. Bom, tudo começou com um despretensiosa dor de cabeça. A maldita dor não dava uma trégua, bom, para não ficar tomando remédio, que eu já não sou muito fã, resolvi ir ao oftalmo.
Resultado: astigmatismo, vou ter que usar óculos. Não acreditei, como ? Bem, tá certo que eu não enxergo muito bem a noite, para dirigir então vira uma Dona Maria, mas daí a ter que usar óculos: Ah dá um tempo!!!
Enfim, vou lá eupara a ótica. Poxa, por que será que ninguém avisa que essas coisas são super caras!! Fora o tempo, eu achei bem vou lá pego um óculos, mando fazer em 15 min e dá tempo de buscar a Pepe na escola, haha, ledo engano... mais de uma hora depois, eu ainda estou na ótica com mais de 50 modelos de armação, e nada. O pior, os melhores modelos foram os da Turma da Mônica. Putz, tinha que estar escrito Turma da Mônica bem no lado !! Mais meia hora, pronto resolvido, uma armação, mais a lente e agora a negociação porque quase caí para trás com o preço.
Bem, a essa altura a Pepe estava na porta da escola esperando a mamãe que estava desesperada.. e cega!
No final das contas (muitas) tudo dá certo, ou quase isso. Já estou com meu óculos, não é p da Turma da Mônica mas quebra o galho. Tá certo que eu chego em casa super insegura com meus quatro olhos e ainda tenho que ouvir do maridão : Ué porque vc não pegou uma armação melhorzinha ... ahhh tem que ter muita paciência hoje em dia !!
Dia desses coloco uma foto, preciso primeiro me acostumar, quem sabe de bemmm longe ...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Um mergulho no universo da maternidade ...

Semana passada levei minha filha mais velha (a de 2 anos e meio) para ver as princesas no gelo. Programa de índio total, vale tudo: de cantar a sogra para pagar a passagem até usar uma coroa ridícula no cabelo cheia de luzinhas ... Ela estava tão animada, não sei se ela sabia bem o que ia acontecer, mas estávamos correndo (eu e ela) para chegar no ginásio do ibirapuera (que é "super confortável" ). Bom pra variar fomos na entrada errada, lógico! Dai tivemos que andar um monte em volta do ginásio.
Finalmente entramos pelo setor correto, na hora que chegamos tinha 10 lances de escada, detalhe: luzes apagadas euforia total , começo do show .. e eu quando cheguei lá em cima com ela no colo, as cadeiras eram as últimas do lado oposto ..não, ninguém merece! Pior é ela que falou: "vamos , vamos mamãe já começou" :-)
Quando conseguimos sentar ela ficou totalmente hipnotizada pelo show. Quase nem respirava tal era a concentração nas princesas .
Aqueles olhinhos de felicidade quando entrou suas princesas favoritas não tem nada no mundo que seja melhor, vê-la feliz se divertindo paga qualquer coisa. Emocionante! Não que o show seja maravilhoso, por que cá para nós várias princesas caíram hahaha
Olha, no final tudo valeu a pena, cada detalhe porque aquela carinha dela de felicidade e seus abraços e beijinhos de obrigada foram demais.
Agora ela quer ir de novo, mas daí só o ano que vem!!!!!
E vcs tem algum lugar que vcs gostam de levar a criançada ?

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Memórias de uma mente esquecida ...

ultimamente minha memória tem sido péssima. Já tentei até montar um checklist do dia, mas até na hora de escrever acabo esquecendo alguma coisa.
Fico pensando se isso é uma fase ou será assim daqui a diante.Não pode ser da idade porque (acho!) que ainda não cheguei lá , aliás como as pessoas mais velhas fazem com a memória, imagina ter que lembrar toda hora de tomar remédio...Taí uma boa idéia, um lembrete para horários dos remédios, o problema só é se as pessoas vão conseguir lembrar de onde colocaram o tal lembrete eletrônico...
Bom, voltando ao meu pensamento... hum o que era mesmo que eu estava falando ...haha brincadeira.
Mas, falando sério, é preocupante essa minha situação.Não sei o que fazer para resolver isso, uma amiga de disse que tomar ginko biloba ajuda, outra me disse do tal checklist que não deu certo. Ter uma agenda à mão,bom essa funciona tanto quanto o checklist . Já vi uma pessoa escrevendo coisas para não esquecer nas costas da mão mas somente as iniciais, mas daí me pergunto será que ela lembra o que significa tais iniciais? Pelo menos sei que esse problema não é só meu.
Tem coisas que eu não tenho, ou pelo menos, não posso esquecer, tipo dar comida para os cachorros, levar a minha filha na escolinha, dar de mamar(bom, essa se eu esquecer pelo menos o chorinho dela me lembra),do marido afinal com tantas atribuições, o coitado fica no final da lista...
Mas se você tem alguma receita infalível, me diga, porque a essa altura do campeonato vale tudo,apelo atá para bruxaria se for preciso ...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nascimento...começo...

Por um mundo mais cor-de-rosa.. essa foi a razão principal que me fez criar esse blog.
Cor-de-rosa simboliza o elemento feminino,uma mistura de força e delicadeza, graça e garra, vida!!
Esse blog é dedicado e feito a nós mulheres apaixonadas, mães, amigas, companheiras, executivas, trabalhadoras e tantos outros papéis que somos e exercemos ao mesmo tempo.
Um local para dividir e compartilhar informações que possam nos ajudar a fazer esse mundo muito mais cor-de-rosa.
Idéias, pensamentos, moda,beleza,informação e muito mais...
Um espaço aberto a comentários e informações que serão muito bem-vindas ...